No caso da parasitose, deve-se fazer a vermifugação. Matar os vermes que acometem os pobres animais. Dar-se-á, então, a sub-dose, ou sobre-dose, o que acaba por ocasionar a criação do super verme resistente a tudo!

30 de ago. de 2010

UNESCO: Venezuela prestes a atingir os objetivos do milênio em educação

A Venezuela está perto de atingir os objetivos  da Educação Para Todos (EFA), tendo obtido  uma alta pontuação em termos de ensino primário, alfabetização dos adultos, paridade entre os sexos e a qualidade da educação, estimando-se que em 2015 poderá  cumprir as metas do para o milênio.
 
O anúncio foi feito no fórum para o lançamento do Relatório 2010 Global Educação para Todos, da UNESCO, realizado ontem no auditório principal do Banco Central da Venezuela.
 
Este relatório, que inclui 199 países, refere-se aos resultados obtidos durante 10 anos, desde que estabelecidos seis objetivos da Educação para Todos, em Dakar, em 2000, quais sejam: cuidados na primeira infância, educação e aprendizagem de nível primário, alfabetização de adultos, igualdade de gênero e educação de qualidade para todos.
 
SUCESSOS OBTIDOS: Nas estadísticas fornecidas pelo  organismo internacional, a Venezuela subiu  10 pontos no ranking mundial, posição 69 a 59 e está perto de  atingir a pontuação máxima de 100 pontos, obtendo pontuação próxima a 96 no Índice de Desenvolvimento da EPT. No que diz respeito à alfabetização, é de notar que a taxa de Venezuela é de 95% para uma população de aproximadamente 28 milhões de pessoas.
 
O RECONHECIMENTO OFICIAL. Segundo o ministro do Ensino Superior, Edgardo Ramirez, que reflete o da Unesco tal acontecimento é o resultado do sucesso da política pública do Estado venezuelano em relação à inclusão e  justiça social.
 
"É o reconhecimento do que tem sido a Missão Robinson, como parte de um projeto de alfabetização do Estado que constatam que a Venezuela é hoje no mundo  um exemplo em matéria de educação", disse ele.
 
Neste contexto, a Venezuela alcançou a maior pontuação, 96 pontos de 100 possíveis. O relatório reflete o aumento da inscrição de estudantes no ensino primário, com um milhão 500 mil crianças, um registro de mais de quatro milhões de crianças no ensino primário, mais de dois milhões de adolescentes no ensino secundário e dois milhões 386 000 estudantes universitários. " É a prova concreta de que dispomos no nosso território, cerca de 28 milhões de habitantes, 12 milhões nas salas de aula, ou seja, sem comparação com este sucesso educativo", afirmou o Ministro.
 
A Venezuela  quase atingiu a meta em relação a  igualdade de gênero entre homens e mulheres, entre meninos e meninas – todos obtendo a garantia no direito de estudar. A meta em relação à gestão ambiental já foi atingida. Hoje, na realidade, o meio ambiente país tem sido um importante laboratório  de aprendizagem e que tem grande importância, especialmente em crianças e adolescentes. Outro elemento importante são os estudantes considerados como pacientes com AIDS e que são acompanhados pelos Programas de Assistência Integral  e a  inclusão dos idosos no Sistema Publico de Educação do país, disse  Ramírez. 
 
A Venezuela superou os processos de analfabetismo é agora é um país completamente alfabetizado e para 2015 superará todas as metas do milênio

*Retirado de Aporrea - Venezuela; Tradução de Jacob David Blinder 

Nenhum comentário: